segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tempos Modernos = Problemas Modernos

Não sou propriamente uma pessoa anti-novas-tecnologias. Não me faz confusão nenhuma que cada vez mais as redes sociais se tornem em importantes pontos de encontro, de partilha, de trabalho, de entretenimento. Não me causa qualquer estranheza que existam os iPod's, os 3D, os 4D, os Apple XPTO, os netbook e sei lá mais o quê. No entanto, falo por experiência própria, às vezes um uso desadequado dos mesmos pode criar situações menos boas. Por exemplo, comunico bastante por Msn (ou mesmo pelo chat do Face) e reparei que ultimamente, não falando há algum tempo com uma determinada pessoa, eu era constantemente mal entendida. Estes mal-entendidos foram crescendo de tal modo que eu cada vez que fazia uma piada ou ironizava um pouco a conversa tinha que explicar entre parêntesis o estilo em que proferia tais palavras. Isto fez-me pensar sobre o facto de que, efectivamente, passem os milénios que passarem... surjam as tecnologias que surgirem, nada retira a importância do contacto verdadeiro entre as pessoas. Para além de que, é uma grande chatice ter que estar a atafulhar um texto de "LoL" ou de "Ahahahah" ou de qualquer outro tipo de justificação para que a outra pessoa perceba, retira a espontaneidade do diálogo. Uma piada tem mais piada quando a pessoa que a ouve pode ver a nossa cara, ouvir o nosso tom de voz, rir connosco. Agora se tenho que explicar tudo, e pior... quando pessoas se aborrecem porque não perceberam que estava em joke mode, ou ironic mode... é desmotivante. Repito: nada retira o inestimável valor de um face to face.  

Sem comentários:

Enviar um comentário