sábado, 14 de janeiro de 2012

Need a Life ...

Os dias passam, uns atrás dos outros e a minha vida estagnou novamente, conduzindo-me a um novo patamar de desespero e descrença. Obviamente procuro, de algum modo combater isso: limpando a casa, visitando os meus pais, mimando as gatas, estando com os amigos, vendo filmes, inventando coisas para fazer. Na realidade nada disso me preenche pois o medo do amanhã, esta ansiedade torturante toma conta do meu pensamento. Voltamos ao mesmo: estaca zero. Novamente a procura incessante e infrutífera por um qualquer trabalho. Novamente a questão tese (que apesar de tudo, neste momento nem é tão grave... está mais ou menos orientada e com perninhas para andar). Novamente o esperar uma ligação, uma resposta a um e-mail (que nunca acontece), novamente a esperança a cada tocar do telemóvel (que não trás novidades aliciantes), novamente este sentimento tão poderoso de pura: INUTILIDADE. Claro que tenho planos de fuga, planos traçados que estão ali na reserva porque são relativamente extremistas... não queria ter que abrir mão dos meus pequenos projectos tão delicadamente elaborados. Só espero que uma lufada de ar fresco, de optimismo, de sorte, de bênção, me invada a vida em breve. Este patamar já está demasiadas vezes a ser visitado por mim num curto espaço de tempo. Esta insegurança, este andar na corda bamba está a destruir o pouco que resta da minha pobre saúde mental. Pelo andar da carruagem, para fazer frente a uma nova realidade, terei que mudar o nome do blog para: Blog de uma Psicótica. Oh senhores, dai-me paciência, enchei-me de esperança e de coisas boas. Estou aqui, receptiva a uma boa onda "energizante". Hope You dont forget ... Já estou prestes a pegar novamente no macinho de lenços de papel do InterMarché e começar a saga de ranho e lágrimas, de lamentações pirosas, de lamurias intermináveis acerca de um futuro incerto, de uma carreira que não chega, de uma vida familiar que nem dá sinais de vida. Vai-me valendo a malta dos cafés, dos copos, dos lanchinhos, os AMIGOS. Que mesmo assim, tenho para mim que estão a ser atulhados violentamente por esta onda maldosa de pessimismo e azares redobrados. Espero que tais fulanos não se vão abaixo, porque se não estou completamente arruinada. 
Montes de perguntas irrompem a cada segunda da minha mente, respostas não as há... mas esta assombração paira-me no ar qual fantasma de mau presságio. Venha o sol radiante entrar na minha vida, colori-la, dar-lhe alma nova. Sou pessoa para ser feliz, porque raios teima o universo em conspirar contra isso? Han?

Sem comentários:

Enviar um comentário