sábado, 17 de setembro de 2011

Estado Neurótico III - TPM

Não sei se já se sentiram assim, (e aqui refiro-me às mulheres), aqueles dias péssimos, com dores de ovários, com vontade de comer tudo e mais alguma coisa para duas horas depois ter uma vontade absurda de vomitar enquanto somos invadidas por suores frios. Aqueles dias em que só apetece ouvir música triste, música clássica, música melosa, ver filmes melosos, pseudo-românticos e depois chorar baba e ranho indefinidamente. Aqueles dias em que achamos que afinal somos umas tristes, umas inúteis, porque temos mil decisões para tomar, cada uma mais importante que a outra a nos sentimos acabadas, de rastos, incapazes de reagir e responder adequadamente. Aqueles dias em que ao mínimo atrito as lágrimas caiem dos olhos copiosamente, por entre soluços e ranho, só porque alguém disse qualquer coisa meio bruta, ou meio lixada. Aqueles dias horríveis. Pois bem, para uma neurótica, SER MULHER NÃO É FÁCIL! É todo um turbilhão de hormonas a saltitar, a quererem falar, manifestar-se, comunicar, mostrar-se ao mundo e eu sem controlo nenhum sobre as selvagens. As ligações aos amigos são o que safa a coisa, lá me aguentam, me distraem, me trazem a mim novamente. Mas tais ligações não duram para sempre, ou pelo menos, não tanto como o maldito TPM, TDM I e TDM II (Tensão Pré-Menstrual, Tensão Durante e Tensão Depois). A sério que isto me mata, não conseguem abranger a vontadinha de chorar de 5 em 5 minutos sabe-se lá porquê. Uma pessoa já tem mil problemas à perna, ainda vem este todos os meses para piorar gigantescamente toda e qualquer situação. E engane-se quem achava que isto do TPM é uma desculpa feminina para tudo e para nada, pois meus amigos isto é REAL. E dói muito, e massacra muito e acredito que seja responsável por muitos e tristes divórcios, relações que podiam dar certo, almas-gémeas separadas por este inimigo sem escrúpulos, este libertador de hormonas desumano. Ai, como é difícil. Vou ali buscar mais um maço de lenços,a tesourinha para cortar os pulsos e um filme ranhoso para chorar. Até já!  

Sem comentários:

Enviar um comentário