sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Do incompreensível II

Não sou grande fã de generalizações, não costumo cair muito nelas e não aprecio frases do género: "Ah e tal mas é por estas e por outras que o país está como está, que não vai para a frente!" Mas raios partam se hoje não tenho vontade de gritar isto aos sete ventos, de ir para a varanda e gritar perante o olhar estupefacto ou divertido dos transeuntes:  é por estas e por outras que o país está como está, que não vai para a frente!!!!!! Não o vou fazer. Vou apenas reprimir esta vontade que às vezes abre a torneira das lágrimas e o saco da raiva e farto-me de pensar:  é por estas e por outras que o país está como está, que não vai para a frente!!!!! Enfim, uma pessoa paga os olhos da cara para que nos possam orientar, ajudar, esclarecer, tirar dúvidas, apoiar ... e depois quando realmente precisamos ninguém nos responde aos e-mails, nem às mensagens, os telefones são a despachar porque se está muito ocupado, metade desse tempo é gasto a tentar situar a pessoa que nos atende de quem somos, o que fazemos e qual o papel dela para connosco. Durante esse tempo de conversa é-nos lembrado que a culpa de tudo é nossa, as decisões a tomar são nossas, as consequências são nossas e daqui eu lavo as minhas mãos...! Durante tal telefonema só consegui pronunciar algo do tipo: mas... mas... está a fazer confusão... sou eu... preciso só de um feedback... mas... mas... isso não é o meu trabalho é o da colega... pois eu liguei mas estava de férias lembra-se... mas.. mas... pode responder amanhã POR FAVOR? Pois nada de respostas, a minha vida continua caótica, e parece que eu sou a única a preocupar-se com isso (pudera!), mas neste momento não está nas minhas mãos. E isto irrita-me, o controlo da minha vida neste momento foge-me das mãos. E só sei que dentro de uma semana terei que decidir estar em Portugal ou na Alemanha. É só isso!!!! É por estas e por outras que o país está como está, que não vai para a frente!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário