terça-feira, 17 de julho de 2012

Deste Calor...!

Pois que por aqui, no Alentejo profundo, este calor mata pessoas. Não mata, mas moí ... e de que maneira. Eu que nem sou menina de transpirar, que isto primeiro que este corpinho de "sereia" (subentenda-se a ironia), resolva expelir alguma coisa é preciso cair o Carmo e a Trindade (tudo o que entra, já não sai), ando aqui qual atleta de alta competição... a suar como se não houvesse amanhã! Associado a este calor, surgem resmas, toneladas de insetozinhos irritantes, tanto pelo barulho que produzem, como pelas picadas que me ferram, é um verdadeiro frenesim! Alias, o meu quarto neste momento parece uma sala de estudo da vida animal, tal não é a quantidade de seres que polula alegremente nestes poucos metros quadrados. 

Adiante... ainda há mais... esta incapacidade que uma pessoa tem em respirar adequadamente, não há laivos de qualquer brisa, está abafado de tal modo que parece que vamos desmaiar na próxima vez que tentarmos respirar e formos surpreendidos com a total ausência de oxigénio. De referir ainda as insónias que me assolam nestas noites quentes/infernais... é um vira, vira pegado... puxa lençol, tira lençol, põe lençol. Tira almofada, põe almofada, vira almofada.  

 E como se não bastassem todas as situações que me ocorrem apetecer: beber, atar o cabelo, fazer um chichi, comer, abrir a janela, fechar a janela, ajeitar a cama porque assim não estou bem, mudar de pijama porque o outro é mais fresco, trocar de almofadas, passar creme porque a pele está ressequida... and so on! A ajudar à festa, o cão do vizinho arrasta, imparavelmente um qualquer objeto estranho e estúpido que produz um barulho completamente medonho e irritante.

 Ou seja... se há quem goste e aprecie as noites de verão, daquelas quentes que só elas, meus amigos... tenho a dizer que ou me metem a morar no litoral, ou assim estou tramada. Para além de que... poderão eventualmente supor que amanhã não haverá quem me tire da cama, pois digo-vos eu que às 07.30 já estou pronta para mandar este calor de volta para a terra dele. A sério... eu sou uma pessoa de sol... mas isto, mata pessoas, a sério! 

Sem comentários:

Enviar um comentário